FAQ

Do que é feita a Konjac?

A Konjac Massa MF é feita de um tubérculo asiático proveniente da planta konjac, que cresce em um microclima específico (clima frio, solo enladeirado). A farinha da raiz é processada e, através dela, é desenvolvida a massa de origem vegetal.

Quais os ingredientes da Konjac Massa MF?

Os componentes das massas Konjac são: água purificada, fibra de aveia biológica e a farinha biológica do konjac.

Quais são os produtos da linha de massas da Konjac MF?

A Konjac Massa MF possui sete tipos de massa: fettuccine, cabelo de anjo, espaguete, penne, noodles, lasanha e arroz.

O que diferencia uma massa da outra?

O corte do macarrão, o tipo e a espessura.

Quais as características dos produtos da Konjac Massa MF?

As massas não contém glúten, ovo, lactose, sódio, açúcar, gordura e carboidrato. Além de ser rica na fibra Glucomanan, que ajuda a reduzir o índice glicêmico, colesterol e triglicérides.

Por que o produto não tem carboidrato?

O tubérculo konjac, em sua composição, é unicamente fonte de fibra. Nossa massa é 100% fibra solúvel. E é justamente devido ao alto teor de água (96%) e a presença da fibra Glucomanan (4%) que faz com que as massas sejam zero carbo.

O que é Glucomanan?

Glucomanan é uma fibra solúvel presente na raiz do tubérculo konjac que, além de natural, possui muitos benefícios à saúde, principalmente para as pessoas que desejam emagrecer. Em um estudo publicado na edição do American Journal of Clinical Nutrition em outubro de 2008, pesquisadores de Connecticut descobriram que a fibra reduziu os níveis de colesterol total e a lipoproteína de baixa densidade, o chamado mau colesterol, pois é capaz de ligar-se aos ácidos biliares no sistema gastrointestinal e movê-los para fora do corpo de forma natural, reduzindo o nível de gorduras no sangue.

A fibra retarda a digestão, pois forma uma película de proteção na parede do intestino, reduzindo a absorção da glicose, melhorando a sensibilidade à insulina e inibindo o aumento do nível de açúcar no sangue. Estudos científicos também mostram que o Glucomanan afeta apenas o “mau” colesterol (LDL), mas não tem nenhum impacto sobre o “bom” colesterol (HDL), nem na pressão arterial.

Por que o produto sacia?

Por ser uma fibra solúvel, ela se transforma em um gel após a ingestão, o que causa a sensação de saciedade.

Após o consumo, terei fome?

A Konjac Massa MF é um alimento rico em fibra, possuindo 8g de fibra solúvel por porção (200g). Com isso, a sensação de saciedade é maior.

Tem contraindicação?

Não. Porém, é recomendado seguir orientações de um nutricionista ou médico especializado.

Grávidas podem comer as massas Konjac?

Não há contraindicação. Porém, é essencialmente importante a consulta e avaliação de um médico especialista que esteja acompanhando a gestação.

As massas Konjac são indicadas para diabéticos?

Sim. Outro estudo realizado por pesquisadores em Taiwan, publicado em uma edição do Journal of the American College of Nutrition, 2003, concluiu que a Glucomanan reduziu os níveis de glicose no sangue em pacientes com diabetes tipo 2. O motivo se deu a fibra solúvel presente no Glucomanan retardar a digestão, o que levou a uma absorção gradual do açúcar ingerido.

Para quais dietas é indicado?

A Konjac Massa MF é ideal para dietas low carb, cetogênica, dukan, kosher, veganas e vegetarianas. A massa também é ideal para celíacos, atletas em competição, pessoas fitness no geral e para dietas de manutenção de peso.

Tem conservantes e alergênicos?

Não. O produto é mantido em água purificada para manutenção da fibra hidratada e o processo é de hidratação. Não possui conservantes.

Como devo armazenar as massas?

Na embalagem lacrada: em temperatura ambiente, não devendo ser congelada.
Após aberta: conservar em geladeira por até 5 dias, não devendo ser congelada.

Qual o prazo de validade?

O prazo de validade é de 2 anos a partir da data de fabricação.