BLOG

Segredos de chef para preparar seu konjac

Segredos de chef para preparar seu konjac

Existem alguns segredinhos para deixar sua massa Konjac mais macia e saborosa

O Konjac Massa MF é um alimento vindo da farinha do tubérculo da planta japonesa Konjac.

 

São massas em diversos cortes, como espaguete, lasanha, fettuccine, cabelo de anjo, noodle e arroz… com a diferença de que são pura fibra e zero carboidrato, por isso requerem um jeitinho especial de preparo.

Leia mais: Glucomanan do konjac e seu efeito anti-obesidade 

 

Existe um passo a passo super simples, mas fundamental para deixar essa massa lowcarb mais macia e saborosa.

 

Hoje, vamos te ensinar estes truques. Vamos lá?!

 

1° Passo – Retire a água

A massa Konjac é livre de conservantes, ela é armazenada em uma embalagem junto a água purificada (o que mantém o alimento hidratado).

 

O primeiro passo para preparar sua refeição é abrir a embalagem e retirar toda esta água, ela não será usada para cozimento.

 

2° Passo – Lave seu Konjac

Em segundo lugar, é preciso lavar todo o produto. Deixe o Konjac sob água corrente por aproximadamente 15 segundos. Um escorredor ou peneira pode te ajudar neste momento!

 

Segredo do Chef: A massa Konjac, quando aberta, tem um cheiro característico da fibra (afinal, ela tem um alto teor de fibras, mais um benefício para sua saúde). Lavando corretamente, este cheiro sumirá, dando espaço para um odor neutro.

 

3° Passo – Refogue sua massa

 

Em uma frigideira, coloque um óleo de sua preferência e refogue a massa. Com isso, você quebra a textura fibrosa dela, deixando-a mais macia.

 

Segredo do Chef: Para refogar, você pode usar óleo de coco sem aroma, manteiga ghee, azeite… são muitas opções saudáveis!

 

4° Passo – Adicione molho e complementos

Na mesma frigideira em que foi refogada a massa, você pode acrescentar o molho e outros ingredientes como a proteína, legumes e ervas.

Segredo do Chef: Com um bom tempo cozinhando junto ao molho, o sabor vai penetrar na massa, deixando-a irresistível! E não se preocupe, o Konjac não empapa.

 

Agora é hora de saborear!

 

Lembre-se, sabendo preparar seu alimento corretamente, a refeição fica ainda mais gostosa.

 

Para pratos simples ou elaborados, desde aquela latinha de atum e tomate até os frutos do mar, o Konjac pode e deve estar presente no seu dia a dia!

 

O consumo regular da massa Konjac comprovadamente oferece diversos benefícios, como a perda de peso (pela saciedade que promove, por ser zero carboidrato e 100% fibra), menores níveis de açúcar e colesterol “ruim” no sangue e traz mais saúde para o intestino.

 

Sendo assim, é ideal para as dietas lowcarb, cetogênicas, celíacas, pré-diabéticas, diabéticas tipo 2, e para quem é intolerante à ovos, lactose, glúten e soja.

 

Além disso tudo, o Konjac é o único produto em que você encontra o Glucamanan (um tipo de fibra), clique aqui e saiba mais.

 

Ficou com água na boca? Aproveite e visite nossa LOJA agora!