3 receitas diferentes para o seu espaguete

Imagem mostrando um prato de Espaguete | Konjac Massa

Poucas coisas são mais tradicionais e saborosas que a macarronada de domingo na companhia da família. Mesmo para quem não é de família italiana, o almoço do fim de semana com um saboroso macarrão é muito comum, afinal a massa agrada a todos. Por isso, hoje, a Konjac Massas MF traz 5 receitas especiais para preparar o espaguete em família. 

E convidamos você a fazer uma substituição: que tal trocar o tradicional macarrão feito de trigo por uma das massas feitas com Konjac? Além de caírem super bem com o preparo do espaguete, elas possuem baixíssimas calorias e não tem carboidratos! 

Dessa forma, elas são ideais para quem está em processos de dieta, buscando perder peso ou em uma reeducação alimentar. 

 

Espaguete

 

1 - Espaguete à bolonhesa 

Molho bolonhesa é, possivelmente, o mais tradicional quando se trata de macarrão. A combinação da carne moída, o molho vermelho e a massa tem um sabor diferente, especialmente nos momentos em família. 

Ingredientes 

  • Alho 
  • Cebola 
  • Cenoura 
  • Carne moída 
  • Molho de Tomate 
  • Sal 

Modo de preparo 

Primeiramente, fatie a cebola em cubos pequenos, rale a cenoura e pique o alho. Esquente o azeite em uma panela, acrescente o alho até começar a dourar, adicione a cebola e, por último, a cenoura. 

Com os ingredientes já dourados, acrescente a carne moída e vá mexendo até ela ficar com uma cor marrom (completamente cozida). Aproveite para temperar da forma que você mais gosta com sal, pimenta e outras ervas à sua escolha (experimente colocar um pouco de coentro) 

Quando a carne estiver pronta, adicione o molho de tomate e água, deixando tudo cozinhar até reduzir bem. Por fim, prove se a carne está perfeita e, se necessário, acrescente uma pitada de sal. 

Depois de seguir as instruções da embalagem e escorrer bem o konjac, acrescente o macarrão à panela com a carne e misture bem. Em cinco minutos, estará perfeito para servir! 

2 - Espaguete com berinjela e legumes 

A berinjela é uma planta de sabor muito característico, perfeita para combinar com a culinária italiana. Com o macarrão, ela pode entrar como um acompanhamento na forma de lascas, tiras ou pedaços maiores. A receita de macarrão com berinjela e legumes é uma forma saudável e saborosa de preparar o almoço. 

Ingredientes 

  • Alho 
  • Cebola 
  • Berinjela 
  • Pimentão 
  • Tomate 
  • Sal 

Modo de Preparo 

Começando pela berinjela, lave-a bem e corte, sem retirar a casca, deixando-a em formato de palitos do tamanho do seu dedo. Deixe a berinjela descansar em um escorredor com sal para secar um pouco. Após cerca de 15 minutos, lave as berinjelas novamente e seque. 

Agora, as berinjelas devem ser assadas no forno, em uma travessa com óleo. A temperatura deve ser de 200ºC e o ideal é que o forno esteja pré-aquecido. Cerca de 10 a 15 minutos é o suficiente. 

Com as berinjelas prontas, é hora de picar o alho e a cebola para refogar. O processo é parecido com do molho à bolonhesa, mas após os ingredientes estarem douradinhos, adicione a berinjela que você acabou de assar! Acrescente também os pimentões e o tomate. Deixe o líquido evaporar e tempere a gosto. 

Com o refogado pronto, adicione o konjac na mesma panela ou passe todos os conteúdos para uma outra. Em cerca de 5 minutos, a refeição está pronta!  

3- Espaguete ao molho provençal 

O nome provençal já diz que a próxima receita inclui ingredientes comuns na França. Mas não precisa se preocupar! O molho provençal é bem simples de ser preparado, envolvendo poucos ingredientes, como o tomate e o alho. 

Ingredientes 

  • Tomate 

  • Alho 

  • Cebola 

  • Ervas de Provence (uma combinação de ervas finas ou aromáticas como tomilho, manjerona, alecrim, entre outras) 

  • Sal  

  • Pimenta 

Modo de Preparo 

Em uma frigideira ou panela, esquente o azeite e comece dourando o alho e depois a cebola. Quando estiverem quase perfeitos, acrescente cerca de dois tomates em cubos médios. Durante todo o processo, mexa a panela para que os ingredientes se misturem e deixem sair toda a água. 

Com o cozimento do tomate, acrescente as ervas, o sal e a pimenta a gosto. Se possível, prove a mistura para ir corrigindo. 

Para um toque especial, coloque o suco de meio limão na mistura também. 

Com o molho pronto, acrescente a massa Konjac e deixe cozinhar junto com o molho por, aproximadamente, cinco minutos. Após esse tempo, é só servir, colocar um pouco de queijo parmesão e saborear o prato! 

Confira as dicas e as receitas da Konjac Massa 

A alimentação com alimentos funcionais é só uma parte da mudança dos hábitos alimentares. Por isso, a Konjac MF traz para você dicas de alimentação e saúde no blog. Acesse para conferir. 

Não perca também as receitas especiais para você fazer com a sua família! 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente