Alimentos ricos em fibras e o consumo de água

Alimentos ricos em fibras e o consumo de água

Saiba por que é tão importante a ingestão de líquidos quando temos uma dieta rica em fibras

A dieta rica em fibras é uma alternativa bastante comum para ajudar no processo de emagrecimento, pois as fibras melhoram o funcionamento do intestino e consequentemente reduzem a possibilidade da prisão de ventre. Além disso, também diminuem o apetite, contribuindo para que a pessoa emagreça comendo menos. 

No entanto, apesar de ser um método eficiente e repleto de benefícios, é preciso tomar alguns cuidados para que o excesso da substância não resulte em problemas de saúde. Para entender melhor o que deve ser feito a fim de tornar possível a ingestão de altas quantidades de fibra, nossa nutricionista traz algumas dicas e explicações sobre a dieta. 

Qual a relação da água com as fibras? 

A água é um componente essencial para a eficiência da digestão, inclusive das fibras, porque, sem ela, não são capazes de exercer suas funções no nosso organismo. É a água que se une às fibras solúveis para formar um gel na parede do estômago, promovendo a saciedade, o controle da glicose sanguínea e do colesterol. O consumo da água potencializa o efeito das fibras alimentares. 

Por que é importante ingerir uma boa quantidade de água junto à alimentação rica em fibras? 

A água faz com que o intestino funcione regularmente e corretamenteassim, permite que as toxinas sejam eliminadas e não absorvidas pelo organismo. A água aliada a ingestão de fibras hidrata e equilibra o funcionamento do nosso corpo, além de resultar em muito mais limpeza no organismodevido à promoção do bom funcionamento do sistema excretor. 

Beber água e ingerir fibras é garantir saúde para o seu sistema digestivo e também muitos outros benefícios, como: mais disposição, qualidade de sono, imunidade, absorção de vitaminas e minerais, emagrecimento e controle da diabetes. 

Quais as consequências para o alto consumo de fibras e baixa ingestão de água? 

A pessoa que se alimenta com uma dieta rica em fibras e não ingere a quantidade necessária de água, ocasiona na paralização dessas fibras no intestino, ou seja, causa um efeito contrário no organismo. Por isso, ao invés de ajudar no emagrecimento, o que pode ocorrer é uma constipação aliada a sintomas como o aumento na produção de gases. 

As massas da Konjac possuem suplementação com fibra glucomanan, que promovem melhora no trânsito intestinal. Se a pessoa estiver passando por problemas intestinais de constipação, por exemplo, essa é uma excelente forma de regularizar o organismo e emagrecer com o uso contínuo das massas no dia a dia.  

Konjac Massa MF tem origem vegetal e componentes naturais que proporcionam muito mais saúde na alimentação de massas e derivados, com nutrientes e fibras que vão te ajudar a conquistar o seu objetivo em longo prazo e sem riscos. É possível comer bem e saciar a fome de forma natural! 

Lembrando que a união das fibras e da água é essencial para o equilíbrio dessa ingestão nos efeitos causados no organismo e corpo!  


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente