Aprenda a fazer um Risoto Carbonara Vegano

Aprenda a fazer um Risoto Carbonara Vegano

Ideal para a dieta vegana e low carb 

Um dos pratos de massa mais conhecidos do mundo, o Espaguete a Carbonara é um favorito na gastronomia, sendo fácil de fazer (para alguns) e extremamente delicioso. Com o tempo, porém, ele passou a ser adaptado para outros formatos e para diversas dietas, de modo a ser mais saudável, natural e, até mesmo, vegano! Algo impensável no seu surgimento! 

A Konjac traz, hoje, uma receita de Risoto à Carbonara, utilizando apenas ingredientes veganos e o delicioso arroz de Konjac, garantindo uma refeição eco-friendly, saudável e com o mínimo de carboidratos para quem deseja diminuir a ingestão do nutriente. 

Veja mais sobre o nosso Risoto abaixo e não deixe de assistir o vídeo para conferir o preparo do Chef Renato Caleffi. 

Como surgiu o Carbonara? 

O molho carbonara tem origens diversas, sendo o amálgama de diversas receitas existentes na Itália dos últimos séculos. Contudo, ele começa a aparecer de forma mais contumaz após a Segunda Guerra Mundial, parecendo uma evolução do tradicional Caccio & Peppe, queijo e pimenta, preparo típico da capital italiana. 

A origem mais aceita atualmente, segundo os americanos, tem a guerra como pano de fundo. Os pratos tradicionais italianos ganharam o incremento do bacon e ovo em pó das rações americanas. Porém, é possível ver diversas outras origens, cada uma puxando brasa para a sua sardinha. Confira um dos vídeos sobre a origem do carbonara aqui. 

Aprenda esta receita de Risoto Carbonara Vegano  

O Chef Renato Caleffi e a Konjac se uniram para trazer pratos tradicionais em uma nova versão, mais saudável e própria para todas as dietas. Encontre no vídeo uma versão totalmente vegana do molho Carbonara, sem deixar de lado o sabor que pede uma receita importante da culinária italiana. 

Assista (embeddar o vídeo no blog): 

O Alimento Perfeito - Arroz Konjac à Carbonara Vegano 

Para preparar o carbonara vegano, você vai precisar de: 

  • Tofu; 
  • Azeite; 
  • Leite vegetal à sua escolha; 
  • Biomassa de Banana verde; 
  • Cúrcuma; 
  • Pimenta-do-reino; 
  • Levedura Nutricional; 
  • Castanha-do-pará; 
  • Arroz Konjac. 

Para saber exatamente como preparar, siga as dicas do Chef Renato! O sabor deste prato é incrível e não deixa nada a desejar quando comparado ao prato original. Cada ingrediente deixa o risoto perfeito para um jantar leve, cheio de nutrientes e saudável! 

Saiba mais sobre o Konjac 

Uma raiz asiática conhecida há milênios pelo seu potencial medicinal, o Konjac é um tubérculo formado apenas por água e fibra solúvel, trazendo benefícios para o sistema digestivo e para o sistema imunológico. Sua relação com a microbiota intestinal auxilia também o sistema endocrinológico e age na absorção de glicose e gordura. 

As massas feitas com o Konjac são ideais para dietas de todos os tipos por não possuírem carboidratos e terem apenas 9 kcal a cada 100 gramas, garantindo saciedade por muitas horas. O Glucomannan, fibra solúvel de alta qualidade presente no Konjac, é reconhecido com uma das fibras de melhor qualidade para o corpo humano. 

Quer saber mais sobre os benefícios do Konjac? Clique aqui 

Experimente mais receitas com a Konjac 

No blog da Konjac Massa MF, além das diversas informações ricas sobre saúde, nutrição e exercício físico para você e para a sua família, você também encontra muitas receitas para pôr em prática no seu dia a dia, garantindo uma alimentação saborosa e muito variada. São muitas receitas e que cabem em todos os gostos! 

Quer saber mais dicas sobre alimentação? 

Acesse agora mesmo o blog da Konjac.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente