Dicas para queimar calorias

Dicas para queimar calorias

Você gostaria de acelerar o metabolismo e queimar calorias? Então está no lugar certo.

Quando o assunto é perder peso, queimar calorias é parte muito importante do processo. Afinal, para emagrecer é preciso gastar mais calorias do que se consome. Esse processo é conhecido como déficit calórico. Por consumir a gordura armazenada, o déficit calórico costuma ser uma boa alternativa para quem busca emagrecer.

No entanto, lembre-se que as calorias são muito importantes para a nossa saúde e para a qualidade da atividade física. As células utilizam as calorias contidas em nutrientes como carboidratos, proteínas e gorduras para gerar energia. Sem isso, nosso corpo fica sem combustível para funcionar.

Neste artigo você irá conferir as dicas mais eficazes para queimar calorias e perder peso. Continue lendo e saiba mais!

Leia também: Você pode emagrecer sem tomar remédio.

O que são calorias?

As calorias são um tipo de medida para mensurar o quanto de energia o alimento oferece ao organismo. Assim, quanto maior o valor calórico de determinado alimento, mais energia ele fornece. A energia possibilita que as células realizem todas as suas funções, incluindo a síntese de proteínas e outras substâncias essenciais ao organismo.

Quando consumimos mais calorias do que gastamos, o excesso é armazenado em forma de gordura. Ou seja, engordamos. Se ingerimos a mesma quantidade de calorias que queimamos, mantemos o peso corporal. Mas se comermos menos do que o corpo necessita, emagrecemos, pois o organismo extrai a energia do seu estoque: a gordura.

O teor calórico presente na tabela nutricional do alimento é uma estimativa de quantas calorias o produto tem, ou seja, quanta energia você receberia se ingerir aquele alimento. Na prática, o organismo não contabiliza todo o teor calórico do alimento, já que uma parcela é usada durante o próprio processo de digestão.

Agora que você já entendeu a relação entre as calorias e o emagrecimento, confira algumas dicas práticas que preparamos para você queimar mais calorias.

Dicas para queimar calorias

Escute música durante o treino

Estudos comprovam: quem ouve música agitada pode aumentar em até 20% a sua queima calórica durante a prática de exercícios físicos. Além disso, ao ouvir música, o organismo gera uma quantidade menor de hormônios relacionados ao estresse. Por outro lado, são liberados mais hormônios de prazer, criando a sensação de que o tempo está passando mais rápido. Portanto, uma boa playlist dá mesmo aquele ânimo que você precisa para atingir seu máximo no treino.

Aumente o consumo de saladas

Como você deve saber, quem deseja emagrecer e queimar calorias deve priorizar a ingestão de saladas. Isso porque são pratos ricos em fibras, vitaminas e minerais que dão saciedade, previnem a prisão de ventre, limpam o organismo e combatem a retenção de líquidos. Aliás, as saladas são ótimas opções para serem consumidas antes do prato principal, pois enchem o estômago e reduzem a quantidade de comida ingerida na refeição. Utilize condimentos como sal, molho shoyu e molhos prontos para salada com moderação, pois possuem altas quantidades de sódio, o que pode ser prejudicial para a saúde.

Não pule refeições

Talvez você ache que abrir mão do jantar pode te fazer emagrecer, mas é justamente o oposto. Pular refeições pode confundir seu corpo, fazendo-o acreditar que não está recebendo comida suficiente e que deve armazenar mais calorias quando é alimentado. Faça suas refeições diárias para manter os níveis de açúcar no sangue. Isso vai ajudar o seu metabolismo a funcionar de maneira adequada, e vai ajudá-lo a queimar calorias.

Beba bastante água (gelada, de preferência)

Todos sabemos dos inúmeros benefícios de beber água. Mas você sabia que beber água pode queimar calorias também? Dependendo da quantidade de

água que uma pessoa ingere diariamente, pode ocorrer uma elevação na quantidade de calorias queimadas pelo corpo. Beber água também diminui a retenção de líquido, que provoca inchaço.

Além disso, quando possível, priorize o consumo de água gelada. Ao ingerir água gelada, nosso corpo queima calorias, levando-a ao equilíbrio térmico com o corpo em uma temperatura de aproximadamente 37 ºC. Esse processo é chamado de termogênese. Porém, não pense que beber água gelada é a solução milagrosa para perder peso, afinal, a queima calórica neste caso é quase imperceptível. O certo mesmo é aliar o consumo de água a uma vida saudável.

Troque o elevador pelas escadas

Subir e descer degraus é uma ótima dica para queimar calorias sem precisar ir até a academia. Experimente praticar no seu prédio ou na escadaria de casa. Além de queimar calorias, subir escadas fortalece os músculos da coxa e dos glúteos e melhora o sistema cardiovascular. Depois de um tempo, comece a subir de dois em dois degraus, para aumentar a dificuldade e o gasto calórico.

Queime calorias com Konjac

Ter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para o bem-estar do indivíduo. Konjac MF é a solução para você que deseja emagrecer e, ainda assim, saborear refeições saborosas e nutritivas com arroz e massas.

Se você mantém o foco na boa forma, escolha Konjac. Trata-se de uma linha de massa e arroz inovadora com apenas 9 calorias em cada 100 gramas, 0g de carboidrato, 0g de sódio, 0 g de gordura e 0g de açúcar. Com alto teor de fibra solúvel glucomannan, existente apenas na raiz do konjac, que é capaz de auxiliar no processo de emagrecimento e manter o nível de saciedade por muito mais tempo após as refeições.

200g de Konjac tem apenas 18 calorias! Com tão pouca caloria você pode criar os mais diversos e ousados pratos da gastronomia italiana sem se preocupar com as calorias ou excesso de carboidratos das refeições.

Clique aqui e conheça nossos produtos!

Se você nunca comprou Konjac, tem desconto exclusivo para você: basta digitar PRIMEIRACOMPRA no campo “Cupom de desconto” na hora do seu pagamento.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente