Diferença entre dieta e reeducação alimentar

Diferença entre dieta e reeducação alimentar

Você provavelmente já se deparou com os termos dieta e reeducação alimentar. Mas você sabe, de fato, quais as diferenças entre eles?

É sabido que, quem está buscando uma vida mais saudável, e deseja perder ou ganhar peso, precisa mudar seus hábitos alimentares.

Para responder suas perguntas sobre o assunto, entenda o que é dieta, o que é reeducação alimentar, quais os benefícios de cada uma e por que as duas coisas precisam ser acompanhadas de perto por um profissional.

Leia também: Alimentos funcionais: o que são e seus benefícios.

A dieta e a reeducação alimentar podem ser complementares ou separados, mas tem objetivos definidos. Continue lendo:

O que é dieta?

Se você acha que a dieta diz respeito apenas à restrição de alimentos, associada ao processo de emagrecimento, está enganado. Na verdade, ela vai muito além disso. Basicamente, a dieta é um plano alimentar feito por um nutricionista, considerando o estilo de vida do paciente, seus hábitos, necessidades e restrições. Muitas pessoas acham que dieta é sempre algo ruim e um castigo, o que nem sempre é verdade. É possível atingir seus objetivos consumindo alimentos que você goste, sempre com moderação.

Em muitos casos, a dieta também é tratada como algo temporário, quando se tem um objetivo a ser alcançado em pouco tempo, como perder peso, ganhar peso, controlar o colesterol ou se preparar para uma competição esportiva. Porém, vale ressaltar a importância de buscar um profissional especializado para realizar um acompanhamento direto. Cada corpo possui suas características e responde de uma maneira diferente às mudanças nos hábitos alimentares. Quando não há acompanhamento profissional, os riscos incluem desnutrição, problemas intestinais, anemia e transtornos alimentares.

O que é reeducação alimentar?

Uma reeducação alimentar é uma mudança de hábito na alimentação. Trata-se de fazer escolhas mais balanceadas e nutritivas nas refeições.

A reeducação pode considerar todos os grupos de alimentos, mas se aprende a montar um prato balanceado, diminuindo a quantidade de alimentos prejudiciais e consumindo aqueles que beneficiam o corpo e tem alto valor nutricional. A reeducação alimentar é uma ótima maneira de evitar o “efeito sanfona”, que ocorre quando a pessoa emagrece e engorda constantemente. Dessa forma é mais fácil manter o peso. Nesse caso, a perda de peso ocorre gradualmente, sem radicalismo.

Entre os benefícios da reeducação alimentar, podemos citar vários, tais como: bem-estar, disposição, saúde, melhora na pele, cabelo e unhas, funcionamento intestinal, reequilíbrio emocional e resultados duradouros.

Como emagrecer?

Se você deseja emagrecer, a primeira coisa a saber é que o emagrecimento é um processo. Por isso, não ocorre de um dia para outro. Para perder peso de maneira saudável, procure o auxílio de profissional habilitado para isso, um nutricionista, e faça escolhas inteligentes em seu dia a dia.

Já pensou em emagrecer comendo macarrão? Com Konjac isso é possível! Konjac MF é a primeira linha de massas e arroz feitas de fibra solúvel.

Nossos produtos, de origem vegetal, possuem apenas 9 calorias, 0g de carboidrato, 0g de sódio, 0g de gordura e 4 gramas da fibra solúvel Glucomannan em cada 100 gramas. Todos os produtos são derivados do tubérculo konjac – de onde a farinha é extraída– e composto, em grande parte, por fibras solúveis.

Devido ao alto teor de água e a presença da fibra Glucomannan, é possível a criação de um produto com zero teor de carboidrato e de baixa caloria.

Ideal para pessoas que desejam seguir uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma saborosa refeição à base de massas e seus derivados sem os carboidratos e calorias adicionais presentes na massa tradicional.

Não coma menos, coma melhor.

Clique aqui e garanta logo seus produtos!

 

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente