Por que a saciedade é importante para emagrecer?

Por que a saciedade é importante para emagrecer?

Você já deve ter ouvido falar sobre a relação entre a saciedade e o emagrecimento. Nesse artigo você vai entender mais sobre isso e conferir excelentes dicas para ter mais saciedade em seu dia a dia.

Se você deseja emagrecer, não pode perder nossas dicas. Continue lendo:

A saciedade é importante para emagrecer porque, ao consumir alimentos cuja digestão é mais demorada, vai levar mais tempo para você sentir fome novamente. Por isso, o mais importante para quem quer emagrecer de maneira saudável é consumir alimentos cuja digestão leve mais tempo. Dessa forma, é possível diminuir a ingestão de calorias ao longo do dia, o que resulta em emagrecimento.

Leia também: Açúcar como vilão da saúde – Por que faz mal?

Agora que você já entendeu a importância da saciedade para emagrecer, confira algumas dicas que separamos para aumentar a saciedade no seu dia a dia:

Mastigue devagar

Comer devagar emagrece porque dá tempo de a sensação de saciedade chegar até ao cérebro, mostrando que o estômago está cheio e é a hora de parar de comer. Ao comer rápido, isso não acontece e, assim, você acaba ingerindo uma quantidade maior de alimentos e calorias até a saciedade chegar. Além disso, mastigar devagar auxilia na digestão, pois tritura melhor os alimentos e aumenta a produção de saliva, o que facilita a ação do ácido gástrico.

Beba mais água

Beber água é fundamental para saúde e todo mundo sabe. Mas você sabia que, hidratando o corpo regularmente, também é possível garantir mais saciedade e emagrecer? Beber água antes das refeições distende o estômago, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo a fome. Além disso, a água gelada antes das refeições faz o corpo trabalhar mais e ajuda ainda a queimar mais calorias. Para hidratar o corpo, aumente também o consumo de frutas como melão, melancia e abacaxi.

A quantia de água pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com o peso, idade e rotina. De maneira geral, para avaliar se seu corpo está recebendo água o suficiente, avalie a cor da urina. Se ela estiver muito amarelada, pode ser que seu corpo necessite de mais água.

Coma mais alimentos ricos em fibras

As fibras diminuem a velocidade com que o alimento passa pelo seu trato gastrointestinal. Dessa forma, os alimentos que levam mais tempo para serem digeridos serão aqueles que proporcionam mais saciedade. Para isso, aumente o consumo de feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, linhaça, milho, pães e biscoitos integrais, aveia, entre outros.

Controle o seu emocional

A ansiedade e o estresse são alguns dos principais fatores para o desequilíbrio do apetite. É por isso que controlar eles é essencial para aumentar a saciedade.

Para isso, exercite-se regularmente, pratique meditação, adote atividades prazerosas e procure ajuda profissional caso julgue necessário.

Escolha Konjac

Buscando mais saciedade no seu dia a dia? A Konjac MF pode te ajudar com isso.

A saciedade é uma das principais características do Konjac e também é um dos princípios que deve ser buscado na hora do emagrecimento. Por isso, conheça nossos produtos!

Contamos com 10 tipos de cortes, como lasanha, noodles, espaguete, penne e arroz. Todos com 0 carboidrato, 0 glúten, 0 sódio, 0 gordura e baixas calorias. A cada 100g, Konjac possui 4 gramas da fibra solúvel Glucomannan.

Nossas massas são indicadas para diversos tipos de dietas, como vegana, cetogênica, low carb, celíaca, não alergênica, para diabéticos, atletas e também para pessoas que buscam a boa forma.

Não perca tempo e aproveite nossas promoções. Acesse nosso site hoje!

 

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente